Como Utilizar Almofadas na Decoração

Atualmente é possível encontrar modelos e cores incríveis de almofadas e elas fazem uma grande diferença no visual de um ambiente. As almofadas com vários formatos e tecidos variados pode dar a decoração um toque moderno e elegante. É possível encontrar fronhas para almofadas e com isso variar bastante na decoração podendo trocá-las toda semana.

Almofadas

Almofadas

Antes de escolher as almofadas optar por um estilo seria ideal, assim as escolhas podem ser feitas corretamente. O clima também é um fator importante na hora de escolher almofadas, pois se estiver quente como é o caso do verão escolha fronhas de almofadas mais claras e com tecidos mais frescos e no inverno as cores mais escuras são as melhores, pois são mais aconchegantes e dão a impressão de serem quentes. Os tecidos de inverno também são apropriados para deixar o ambiente muito mais bonito. As fronhas com estampas de natal e de páscoa também são encontradas em lojas especializadas em todo o país.

Algumas Dicas

Colocar almofadas em um ambiente combinando a cor dela com a dos objetos não é uma idéia muito boa, opte pelos tons que completem a decoração, eles podem até estarem presentes no ambiente, mas não precisa ser igual, a palheta de cores é muito variada e com certeza você vai encontrar cores que conversem. Ambientes decorados com cores neutras escolha cores solidas para a almofada e isso vai bastar para deixar o ambiente incrível.

Almofada Vermelha

Almofada Vermelha

As almofadas pintadas a mão são maravilhosas para decorar um ambiente, pois são peças únicas e podem ter lantejoulas, brilhantes, pedrarias e muitos outros acessórios que vão deixá-la com a sua cara. As almofadas podem ser colocadas também no exterior da casa como no terraço, varanda, jardim deixando o visual bem interessante. Utilize cores vibrantes para alegrar esse local. Cores como preto, branco e cinza são cores que geralmente são utilizadas no interior e se colocadas no exterior vão dar uma impressão diferente e moderna.

Almofadas Pintadas a Mão

Almofadas Pintadas a Mão

Se o estilo da decoração for moderno, colocar um número impar de almofadas é o ideal e os tamanhos maiores não vão fazer com que os olhares fixem em outro lugar. Quanto ao formato o quadrado e o retângulo podem ser misturados, as capas com tecidos de algodão e linhos são perfeitas e as estampas geométricas completam o visual.

Almofadas com Estampa Geométrica

Almofadas com Estampa Geométrica

A decoração clássica já pede uma formalidade acompanhada de simetria e por isso é preciso utilizar um número par de almofadas e os tamanhos também precisam ser iguais. As estampas florais, listadas, monogramas, xadrez, nos tecidos veludo e seda podem ser combinados de maneira adequada para que a decoração fique perfeita. As almofadas podem ser uma mistura de formatos quadrado e redondo, mas nunca saindo do número par.

Almofadas Floridas

Almofadas Floridas

O estilo eclético pode almofadas em números impar e os tamanhos bem maiores para que o ambiente fique com um visual descontraído. A diversidade que esse estilo possui faz com que as cores pareçam não combinar, mas na verdade elas estão interligadas. A mistura de tecidos e cores ajuda a compor o ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *