Dicas sobre Cores

A importância da escolha das cores na hora de decorar uma casa é muito grande, pois é através delas que poderemos deixar ou não um ambiente fabuloso. A cor das paredes pode deixar o ambiente mais claro, mais escuro, romântico e por isso é preciso saber qual estilo de decoração seguir para que as cores caiam como uma luva.

Parede Branca

Parede Branca

A variedade em cores encontradas no mercado atualmente é muito grande e isso dá ao consumidor oportunidades de inovar. Algumas pessoas adoram brincar com as cores e acabam fazendo um trabalho de decoração fabuloso.

Como as Cores Certas

Algumas curiosidades sobre as cores podem ajudar muito na hora de optar por uma, pois quanto mais sabemos sobre o produto mais facilidades temos em criar ambientes adoráveis e sofisticados.

Parede Preta

Parede Preta

O branco é uma cor que reflete perfeitamente em um ambiente a luminosidade, a claridade e muita leveza, mas quando entramos em um ambiente totalmente branco parece que falta alguma coisa e por isso colocar alguma corzinha juntamente com o branco é bem interessante. Já o preto deixa o ambiente escuro sem iluminação fazendo com que o local pareça agressivo e por isso ele deve ser utilizado somente para destacar detalhes.

Parede Azul

Parede Azul

A cor azul tranqüiliza, harmoniza, passa serenidade, mas sempre que for ser usada precisa ser bem analisada, pois os tons mais escuros de azul podem não favorecer o ambiente. O verde é conhecido como a cor da esperança e também da abundancia, além de ser a cor do equilíbrio ainda ajuda a diminuir o stress causado pelo dia a dia. A cor vermelha está bastante ligada às emoções e desperta a sexualidade e também a agressividade e quando for escolhida para fazer parte da decoração precisa estar somente nos detalhes.

Parede Violeta

Parede Violeta

A cor violeta é bastante ligada a espiritualidade e é bastante indicada para os ambientes de meditação. Os tons de violeta mais claros dão um ar de ambiente aconchegante e também calmo. A cor amarela é bem alegre, criativa e por isso é bastante indicada para o escritório e também para o ambiente de estudo. A cor laranja é bastante indicada para a cozinha, sala de jantar, pois abre o apetite, além de ser uma cor que encoraja e deixa as pessoas mais otimistas e também despertas à generosidade.

Dicas incríveis sobre as cores

Para deixar o ambiente mais espaçoso é interessante utilizar as cores frias como verde, azul, violeta, pois dão a impressão de ambiente maior. Já as cores quentes como laranja, amarelo, vermelho causam um efeito visual incrível no ambiente. As cores quentes não devem ser usadas nos dormitórios, pois podem fazer com que o sono seja prejudicado.

Parede Verde

Parede Verde

Quando for pintar a casa não misture muitas cores em um mesmo ambiente, pois pode atrapalhar muito o visual causando uma grande confusão. As cores mais escuras podem ser usadas mais próximas ao chão e com isso dará ao ambiente uma impressão de ambiente forte. É muito comum ter dúvidas sobre quais cores ficariam bem quando combinadas e quando surge essa dúvida o melhor a fazer é optar por uma só cor e variar seus tons. Quando não ousar nas cores arrase nas mobílias e isso vai dar ao ambiente um design divino.

Veja também:

Decoração de Quarto Amarela e Papel de Parede para Quarto de Bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *